A amizade e o sempre

imagem-blog-4

Durante a vida encontramos muitas pessoas. Algumas mais especiais que outras, que tocam mais nossos corações e deixam suas marcas de uma maneira mais profunda do que outras. Então, entre tanta gente que existe no mundo, entre tantos lugares que frequentamos, elegemos um e outro para serem nossos amigos, nossos amigos mais queridos. Não importa o nome, o endereço, a família de onde venha, o que importa é a empatia e afinidade que surgem entre duas pessoas.

É engraçado pensar que, se não tivesse frequentado aquela escola do bairro onde morava, meu grupo de amigos seria totalmente diferente. Até mesmo a maneira de pensar e agir seriam outras. A faculdade, então, nem se fala! Além de formar pensadores, tem o poder de juntar pessoas com perfis tão diferentes, mas com vontades e desejos tão iguais e permanentes. Aí está o poder mágico do acaso que aproxima as pessoas.

Por outro lado, os sonhos que unem as pessoas, podem afastá-las, pois a vida é cheia de caminhos e ruelas, e quando nos damos conta, optamos por uma estrada que não tem nada a ver com aquela que nosso melhor amigo escolheu. Puxa vida, como é difícil caminhar sem aquele sorriso especial ao nosso lado, sem a cumplicidade, sem o bate-papo e a sensação de ter com quem contar. É claro que estamos sempre conhecendo gente e fazendo amizades. Mas, por favor, não vá me dizer que em toda esquina conhecemos pessoas legais.

Então, temos que apelar para outra mágica, aquela que torna todos os momentos bons em memórias e lembranças. Podemos usar o tempo e espaço a nosso favor e eternizar um momento, como nas fotografias. Tenho absoluta certeza de que a eternidade é feita dos momentos especiais que tivemos com nossos melhores amigos!

Imagem: Google

Leave a Reply

Your email address will not be published.