Tendências primavera/verão 2016: para usar sem medo!

primavera-verão-abertura

A primavera já chegou e com ela aquela vontade de reciclar tudo, principalmente, no que diz respeito ao guarda-roupa. Afinal, tudo o que colocamos sobre nossos corpos reflete nosso estado de espírito e a primavera é sempre sinônimo e renovação.

Não tem jeito, a cada nova estação, novas coleções de roupas chegam às lojas e nos deixam com aquela vontade de comprar tudo. No entanto, como isso nem sempre é possível, o ideal é prestar atenção ao que é mesmo novidade e que ainda não temos no nosso guarda-roupa. E, dentre as novidades, focar naquelas peças que têm a ver com nosso estilo e jeito de ser. De nada adianta comprar por impulso e levar uma peça que não tem nada a ver com você.

Para ajudar nessa empreitada, nada como saber quais as peças chaves da estação primavera/verão 2016 e escolher aquelas que mais serão nossas maiores amigas durante o período. Os desfiles e semanas de moda que acontecem em todo o mundo nos ajudam a conhecer as tendências mesmo antes da estação chegar. Mas, no dia a dia, o que vale é a praticidade e não apenas o conceito criado pelas marcas e estilistas.

Uma boa notícia é que o estilo boho – já comentado nesse site – , dos anos 70, continua em alta também na próxima temporada. Então, fique esperta, pois as peças que são itens básicos do estilo, como batas, mangas evasês, saias compridas, vestidos longos, franjas e bordados nos detalhes das roupas e acessórios invadirão as ruas. Os tops cropped – que é um tipo de mini blusa curta, larguinha ou justinha, ideal para colocar com saia cintura alta, shorts ou calça – também continuam em alta. E, também, os macaquinhos.

Abaixo, algumas ideias que podem servir de inspiração para montar looks para a temporada primavera/verão.

vestido-longo-floral_184935_600_1conjunto1907_301_1

Os dois looks acima têm claramente uma inspiração boho – vestido longo com estampa floral, no primeiro exemplo, e saia longa com top cropped no segundo Nos dois casos, as modelos estão usando rasteirinhas. Os cabelos ondulados também são marca registrada do estilo. Para compor o visual, pode-se usar tiaras e chapéus do tipo floppy (aqueles bem com as abas molengas).

Além da onda boho, os desfiles de Nova York e Londres trouxeram uma enxurrada de peças na cor azul e estampas marinhas. O visual da primavera/verão promete trazer o mar para dentro do seu guarda-roupa. Veja algumas inspirações.

regata e babadosregata-print-azul

Nos dois exemplos das fotos, o azul marinho está compondo com outra peça em fundo branco, cor recorrente para a próxima temporada, com estampa em motivos arabescos (tendência muito forte para a próxima temporada). O primeiro look pode ser inspiração para aqueles dias de muito calor em que você vai esticar do escritório até um happy hour. O segundo look é perfeito para um fim de semana na praia.

Como mencionado acima, além do azul e do branco, a próxima estação terá muito cru e tons pastéis. E, para quebrar a monotonia do branco, cores como laranja, marrom, pink e tons cítricos sairão das passarelas diretamente para as ruas.

vestido-ciganinha-brancoregata-laranja-detalhe-renda

O vestido da primeira foto também tem pegada boho (já que o estilo de roupa cigana também serviu de inspiração para a criação do boho). A regata laranja surge para quebrar a monotonia do branco. Além do laranja, as peças brancas poderão ser combinadas com o cáqui e todas as variações de tons pasteis.

A moda navy também promete ter seus dias de glória durante a próxima temporada. Então, prepare-se para usar saias de cós alto com blusas e camisetas com listras náuticas.

navy_style

O estilo navy é um clássico e basta o calor chegar que as listras em branco, azul marinho e vermelho e detalhes em dourado se destacam nas produções femininas. Pode apostar nessas combinações que seu look com certeza vai ser um sucesso.

Além das listras e motivos arabescos (como dito anteriormente) a primavera/verão vem com muitos poás e flores, claro!

O romantismo também vai estar em alta. Portanto, a renda tem espaço garantido e poderá aparecer também em vestidos, blusas e detalhes das roupas.

vestido-renda-com-decote-nas-costas-azulvestido-detalhe-com-renda

Para se inspirar, dois looks com vestido em renda: um azul e um branco

Além dos vestidos rendados, aqueles em formato A também voltam com tudo. Com certeza, você tem um vestido em A no seu armário.

Para um visual mais básico e elegante, nada como apostar no chemise – aqueles vestidos que lembram uma camisa mais comprida, lembram? Super prático e chique, eles voltam em tecidos mais fluidos e prometem nos acompanhar em diversas situações, do trabalho até o happy hour.

chemise-manga-pinkvestido-acinturado

Veja como o chemise ajuda a compor um visual mais elegante. Enquanto o vestido em A é muito prático, já que você pode usá-lo em situações mais formais, como informais, como uma baladinha com os amigos.

Outra tendência que vem forte para esse verão são os vestidos com recortes vazados na altura da cintura.

vazados-e-recortesvestido-recortes-branco

Fotos: google

Para esse estilo, é claro, o corpo tem que estar bem em forma! Mas, como pudemos ver em vários looks anteriores, a moda primavera/verão 2016 está bem democrática, caindo bem em todos os tipos de corpo e gostos. Opções e ideias não vão faltar para você arrasar na nova estação 🙂

Qual desses looks tem mais a ver com você? Qual dessas tendências você gosta mais? E, quais desses looks você acha que poderia misturar e resultar em um visual com a sua marca registrada?

Leave a Reply

Your email address will not be published.