Processos aclaradores do Access

"access"

Há alguns posts falei sobre um dos funcionamentos mais básicos e fundamentais da mente que é buscar uma informação a partir de uma pergunta. Esse procedimento pode ser chamado de Função de Busca Automática da mente ou de Fator de Pressuposição do cérebro. Os processos aclaradores de Access Consciousness também funcionam a partir deste princípio.

Neste post também comentei que se fizermos perguntas afirmativas – conhecidas como aformações – estamos alimentando o cérebro com suprimento para iniciarmos um processo de mudanças positivas em nossas vidas, pois o cérebro responde automaticamente às perguntas buscando respostas compatíveis.

No caso das aformações, vimos que faz muito mais sentido lançar a questão “por quê sou tão autoconfiante?”, ao invés de nos lamuriarmos dizendo “por que sou tão inseguro quando preciso falar em público?”. O cérebro automaticamente vai buscar por repostas que validem o que estamos perguntando. Se fizermos as perguntas de maneira negativa, automaticamente teremos respostas negativas e mais insegurança e baixa autoestima.

Após essa breve introdução, gostaria de explicar como se dá o funcionamento dos processos aclaradores do Access Consciousness. De uma maneira geral, os processos verbais do Access funcionam a partir de perguntas elaboradas de acordo com a situação que queremos mudar. E, após as perguntas, inserimos o enunciado aclarador do Access: “Certo e Errado, Bom e Mau, POD e POC, Todas as Nove, Curtos, Garotos, e Aléns” ™.

Este enunciado constitui um dos fundamentos básicos do Access Consciousness e pode, em um primeiro momento, soar no mínimo “estranho”. Para entender este enunciado, veja o vídeo do Dr. Dain Heer, co-fundador do Access Consciousness, explicando o porquê de usarmos estas palavras após cada pergunta que fazemos para limpar diferentes situações.

Vídeo do Dr. Dain Herr explicando o enunciado aclarador “Certo e Errado, Bom e Mau, POD e POC, Todas as Nove, Curtos, Garotos, e Aléns” ™. Ative as legendas em português, se quiser (!).

O enunciado aclarador também pode ser chamado abreviadamente de POD POC, que como Dain Heer explicou no vídeo acima, significa Point of Destruction e Point of Creation – ponto de destruição e ponto de criação.

À primeira vista, e mesmo após assistir o vídeo de Dain Heer, pode parecer uma ferramenta muito simples. E, você pode estar se perguntando: “como algo tão simples pode mudar a energia e uma situação?”. Então, peço para você voltar ao início do texto e reler a parte em que explico a maneira como o cérebro funciona, buscando respostas para o que estamos perguntando.

E, além disso, se levarmos em consideração que tudo começa em nós mesmos, se mudarmos nossa percepção das coisas por meio das perguntas, as coisas ao nosso redor também começam a mudar. É algo muito simples. Assim como deveria ser nossa vida: simples.

Se você tiver interesse, pode acessar inúmeros depoimentos de praticantes de várias partes do mundo para conferir o que estou dizendo. Um meio de encontrar estes depoimentos é acessando grupos no facebook e outra possibilidade é buscando no Google por essas declarações. Com certeza, achará muitos, inclusive o meu… rsrsr. E, também pode ler um depoimento sobre minha experiência com as Barras de Access, consequentemente, com os processos aclaradores que podem ser utilizados durante a terapia. Veja neste link.

Veja alguns exemplos de perguntas que podem ser feitas:

O que mais é possível?

O que mais é possível que nunca considerei?

Como pode melhorar? – perguntar mesmo quando algo ruim acontece

Quais são as infinitas possibilidades que não estou percebendo?

Será que um ser infinito escolheria verdadeiramente isso?

O que seria necessário para (o que você quiser) aparecer hoje?

O que é certo sobre isso que eu não estou percebendo?

Quem sou eu hoje e que grandes aventuras terei?

Que escolhas tenho realmente?

Pelo que sou grato hoje?

O que eu posso ser, fazer, ter, criar ou gerar, que tornaria a minha vida e o mundo um lugar melhor?

Você pode acessar mais vídeos do Dain Heer neste link.

Estou montando um grupo de whatsapp em que me proponho a postar todos os dias mensagens com processos aclaradores do Access para diversas situações. Se tiver interesse, acesse o link para fazer parte do grupo: https://chat.whatsapp.com/Clv6LQgjnyV0cVAZYUS8hH

Te aguardo lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.