Moda praia 2016 para todos os gostos e tipos físicos das brasileiras

moda_praia-2016
Para quem gosta de estar antenado nas novidades, saiba que a moda praia para o verão 2016 tem opções para todos os tipos físicos da mulher brasileira: desde biquínis minúsculos para as ousadas, peças maiores para as mais comportadas e modelos com cortes e tecidos inéditos para as mais fashionistas. Além das diversas modelagens, as novidades também dizem respeito às cores, texturas, estampas e acabamentos. Os modelos de biquínis e maiôs chegam às lojas com o objetivo de reforçar o universo tropical.

grazi-biquini-crochê

Entre tantas opções, o queridinho deste verão será sem sombra de dúvida os biquínis em crochê crochê – também nos mais variados tamanhos e modelos. Lembrando os anos 70, os biquínis em crochê poderão ser usados compondo um visual mais hippie ou até mais contemporâneo e chique. Várias celebridades, como Grazi Massafera, já elegeram a peça em crochê como queridinho da temporada. Para completar o look, pode-se apostar em acessórios no estilo boho.

top croppedbiquini-tomara-que-caia-estampa-arabesco

Além do crochê, os biquínis e maiôs apresentarão detalhes artesanais em tricô, renda e aplicações de tela. Tudo para valorizar o trabalho artesanal e dar um ar personalizado para cada peça. Tecidos como crepe, lycra, linho, laise, georgete de seda, algodão texturizado, renda e seda também estarão em alta no verão 2016 em saídas de praia, saias, vestidos, entre outros. Para as estampas, a moda destaca o uso de motivos geométricos, como o conjunto cropped com estampas em listras, foto acima à esquerda, da Morena Rosa, e das estampas de palmeiras em diferentes proporções, foto abaixo à esquerda, também da Morena Rosa

biquini-bojo-estampa-selvabiquini-estampado

Para os modelos de biquíni, o top nadador/triângulo, em qualquer estampa e tecido estará em alta, desbancando a hegemonia do biquíni cortininha, como o da foto acima, à direita. Bom para mulheres com busto mais avantajado, o top nadador/triângulo com amarração no pescoço ajuda a dar suporte para os seios. Obviamente, esse tipo de modelo favorece o conforto. Outra opção para mulheres com mais busto são os tops estruturados com bojo e alças largas, como o da foto acima à esquerda.

biquini-faixa-c-bojo--maio-assimetrico-estampado

As mulheres com busto menor também têm várias possibilidades de modelos de biquínis. Podem optar pelo tomara que caia reto sem bojo, pelo top cropped – com ou sem mangas compridas – e, também, pelos biquínis tipo cortininha que são sempre muito populares nas praias brasileiras. Abaixo, temos uma ideia de como usar o top cropped com mangas. O modelo é da nova coleção da C&A.

Biquini-Top-Cropped-Adriana-Barra-Verde-Agua Biquini-Top-Tomara-que-Caia-Adriana-Barra-Verde-Agua
Os maiôs também terão a presença garantida nas praias do Brasil. Os recortes nos modelos dos maiôs estarão em alta – assim como nas roupas. Além dos recortes, os maiôs também estarão mais cavados e com asa delta. Então, o que vale é o bom senso na hora de escolher a peça para ir à praia. Para escolher o modelo certo, deve-se estar atenta ao tamanho do busto e à cintura. Para o busto valem as dicas anteriores em relação aos bojos, tops e biquínis. Para disfarçar um quadril maior, a parte de baixo deve ser mais coberta. Enquanto os recortes e a asa delta aparecem para modelar o corpo. A loja virtual da Morena Rosa tem vários modelos de maiôs com recortes na cintura.

biquini-frente-unica-listrado-navy-agua-doce tomara que caia-água doce
O clima tropical estará em alta no verão. Então, as peças em tons de rosa – tanto rosa vibrante como rosa claro, roxo, amarelo e laranja fortes, prata e dourado devem ficar guardados. O verão 2016 pede tons de verde – principalmente, o militar – e as cores marrom, bege, laranja claro, amarelo claro, vermelho, azul claro e marinho, e, obviamente, o branco. Algumas sugestões de modelos de maiôs e biquínis, como estes dois modelos das fotos acima, podem ser vistas na loja virtual da OLook.

calca-capri-oversized
Para a saída de praia, os desfiles das Semanas de Moda deste ano apresentaram a calça capri versão oversized – com comprimento na altura da canela – como uma alternativa aos vestidos soltinhos e os shorts. A ideia é que os vestidinhos e shorts sejam usados somente como vestidos e shorts e não mais como saídas de praia. As calças capri que estarão em alta este ano e que serão usadas como saídas de praia são aquelas com bastante estampa – obviamente, combinando com a estampa do biquíni – e também as lisas que seguem os tons do biquíni. As calças em rendas usadas no verão passado também devem ficar guardadas no armário esse ano.

moda-verao-
Para os pés, uma boa pedida são os chinelos de dedo e os sapatos flats – sem salto. Para aquelas que gostam de ousar, pode-se usar as plataformas retas – que estarão muito em voga no verão. Obviamente, as plataformas ficam melhores para compor o visual para quem vai para a piscina.

As dicas acima são apenas um sinalizador das tendências. Claro que não é necessário seguir tudo o que os estilistas estão propondo e também não é necessário comprar inúmeros modelos das coleções novas. Um ou dois modelos novos combinados com aqueles que você já tem no armário são suficientes para estar na moda e fazer ótimas variações.

Fotos: Google

Leave a Reply

Your email address will not be published.