Ideias baratas e criativas para a decoração natalina

árvore-no-vaso-2

Não é porque o País está em crise que devemos abrir mão de decorar nossa casa para o Natal. Existem maneiras práticas, baratas e criativas para decorar sem gastar muito. A árvore de Natal não precisa necessariamente ser suntuosa para ser bonita. Além do mais, você pode usar enfeites que foram usados em outros anos para decorar tanto a árvore, como a casa. Nessa hora, o que vale é criatividade e paciência para colocar algumas dicas em prática.

Veja algumas ideias que o Westwing – primeiro clube de compras online para móveis e acessórios de decoração do Brasil – apresenta para a criação de árvores e enfeites de Natal. Vejam abaixo:

ÁRVORE DE NATAL NO VASO
Se você não quer gastar comprando um pinheiro e também não quer decorar uma árvore artificial, pode criar uma Árvore de Natal em um vaso. Para tanto, basta pegar um vaso bonito – que pode ser de vidro ou do material que você quiser – e colocar dentro dele muitos ramos de tamanho médio. Os ramos podem ser naturais ou artificiais. Em seguida, é só decorá-los com enfeites natalinos. A vantagem deste modelo de Árvore de Natal é o custo reduzido, a facilidade na hora de montar e a originalidade – afinal, não é uma decoração de Árvore de Natal comum.

árvore-no-vaso-1

árvore-no-vaso-3

árvore-no-vaso-2

FLORESTA EM MINIATURA

A floresta em miniatura é tão encantadora quanto um grande Árvore de Natal. Para fazer o enfeite, compre ramos de pinheiro de tamanho pequeno e distribua em diferentes sacos de papel. Para essas pequenas árvores – que devem medir entre 30 e 40 centímetros – o ideal são pequenos ornamentos para que a proporção seja mantida. Você pode optar pelos típicos enfeites natalinos, como usar a imaginação e criar estrelas a partir de palha ou papel. Veja como fica o resultado.

floresta-miniatura-3

floresta-miniatura-2

floresta-miniatura-1

Veja algumas ideias de guirlanda:

GUIRLANDA DE EUCALIPTO

O Eucalipto é uma planta conhecida pela sua elegância e montar uma guirlanda com ele é garantir um décor chique para incrementar a ceia de Natal. A combinação entre o verde o vermelho de suas folhas e flores é perfeita para colorir a casa com as cores típicas dessa época do ano. Veja abaixo os vídeos que o Westwing preparou para ensinar como fazer as guirlandas e incrementar a decoração natalina.

GUIRLANDA DE PINHAS

As pinhas já se tornaram um clássico e não poderiam ficar de fora da decoração natalina. Aqui elas parecem com um pouquinho de tinta branca e amarradas uma ao lado das outras. Uma ideia perfeita para quem gosta do clássico!

GUIRLANDA DE COPINHOS DESCARTÁVEIS

Os copinhos descartáveis também podem se transformar em uma guirlanda. Basta colocar luzinhas de LED dentro de cada copo e o resultado é uma decoração natalina cheia de criatividade que pode iluminar algum cantinho especial.

Se você quiser ter mais ideias para a decoração natalina de sua casa, acesse esse post.

Fotos e vídeos: Westwing.

Leave a Reply

Your email address will not be published.