Estilo Boho: inspire-se nessa tendência!

boho-style-inspiração

Batas com estampa étnica, bolsas com franjas, botas cowboy, óculos redondos e chapéus floppy (aqueles de abas molengas). Essas peças separadas são muito bonitas. Juntas, então, nem se fala. Se você tem pelo menos uma dessas peças no armário saiba que, se combiná-la com as outras peças citadas, você estará se vestindo ao estilo boho.

O estilo em questão é o boho que, na verdade, é uma mistura de vários estilos, como o hippie, o étnico, rocker, country, vintage e folk. O estilo surgiu por volta de 2005, na Inglaterra e tem na atriz Siena Miller sua grande inspiração.

Além das peças acima, quem quiser investir no boho style deve providenciar muitas bijus prateadas e com pedras coloridas, saias bem soltinhas, sandálias rasteiras, túnicas bordadas, cardigans, calças boca-de-sino, shorts com cintura alta e cintos largos. Do estilo hippie, sem sombra de dúvidas, estão as estampas floridas em batas e túnicas. Para compor o visual, lembre-se de usar algumas peças mais justas para contrabalancear e não ficar com aparência achatada.

Nos pés, além das botas estilo cowboy, as de cano curto com meias grossas aparecendo também são bem-vindas para compor o look. E, para finalizar, o cabelo deve estar com aparência de que não foi arrumado (apesar de ter sido!). Então, abuse de tranças e ondulações. A ideia é passar liberdade, então, o cabelo deve ter um toque de desarrumado.

O estilo boho estava meio esquecido mas voltou com tudo no último verão e parece que veio para ficar. Além de Siena Miller, celebridades como Nicole Richie, Vanessa Hudgens, Kate Moss e a brasileiríssima Alessandra Ambrosio também são adeptas do estilo.

A palavra “boho” nasceu de Bourgeois Bohemian e Bohemian of Soho. O primeiro foi um movimento do início do século XX –  mais precisamente a década de 20 – na França, e era composto por um grupo de intelectuais e artistas que acreditava que moda e arte se complementavam, uma tinha afinidade com a outra. Calças  largas, muitas amarrações e lenços faziam parte do look desse grupo de artistas.

O segundo movimento, que dá o nome ao estilo, nasceu no Soho, bairro londrino muito descolado nos anos 60/70, em que a estética hippie começou a florescer. Roupas fluidas de seda e peças de brechó compunham o estilo da época. Tudo para passar a ideia de liberdade.

Abaixo, algumas fotos para você se inspirar:

 boho-style- 2

boho-style

boho-chic

acessórios-boho

Check list do estilo:

– Vestidos curtos e longos são as peças principais para compor o look.

– Batas largas com estampas florais ou étnicas e detalhes em crochê.

– Shorts e saias curtas com cintura alta.

– Saias longas com tecidos fluidos dão um aspecto bastante despojado ao visual. Se usadas com botinhas de cano curto ficam o máximo!

– Coletes compridos com franjas e combinados com batas estampadas.

– Calças flare ou pantalonas de cintura baixa.

– Botas de cano curto ou cowboy e coturnos. Sandálias rasteiras e tamancos de salto alto.

– E, para finalizar: muitas acessórios, desde brincos grandes, colares, pulseiras de diversos tipos, tiaras, presilhas, cintos largos, chapeus floopy, lenços,  óculos de sol e bolsas com franjas.

É um estilo mais usado em ocasiões informais. Mas, nada impede que, no dia a dia, você use algumas peças que fazem alusão ao visual como, por exemplo, saia longa e botinhas de cano curto ou batas com coletes compridos com um acessório ou outro de pegada boho. Vale a pena experimentar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.