Como usar echarpes, cachecóis e pashiminas

echarpes2

As temperaturas do inverno esse ano estão oscilando entre muito quente e muito frio. O sobe e desce dos termômetros deixa qualquer um maluco e sem saber o que vestir. Para não ser pego de surpresa durante o dia, ou à noite, nada melhor do que usar lenços, cachecóis e pashiminas para esquentar. E, se a temperatura subir, é simples: basta guardar o acessório na bolsa.

Enquanto o cachecol é figura carimbada do visual nos dias mais frios, as echarpes e pashiminas são mais usadas em dias menos frios ou naqueles em que não sabemos se vai esfriar ou esquentar. Tanto o cachecol quanto a echarpe podem ser amarrados de diferentes maneiras, concedendo um estilo diferente para uma mesma peça de roupa.

As pashiminas são originais do oriente e são feitas com uma lã de Cashmere fina. No entanto, peças com outro tipo de lã também são conhecidas como pashimina. Pode ser feita em 100% cashmere ou combinações de cashmere com seda ou viscose.

A pahimina está entre o cachecol e a echarpe – lembra um cachecol só que é mais largo e longo e parece uma echarpe, mas tem um tecido mais grosso. No frio, ela é muito usada para esquentar as costas, o pescoço e os braços. Como o cachecol e a echarpe, as pashiminas podem ser amarradas de diferentes maneiras.

Na hora de incrementar o visual com uma dessas peças, tome cuidado apenas para que a peça não fique excessivamente volumosa e dando a sensação de que está te sufocando. O cachecol pode ser usado tanto com blusa de gola alta, como sem gola. Com blusas mais volumosas e cheias de detalhes, o ideal é usar o cachecol apenas por cima dos ombros para não poluir o visual.

Além disso, o ideal é usar o bom senso na hora das combinações. Roupas coloridas e estampadas pedem cachecóis, echarpes e lenços lisos. Looks mais sóbrios pedem acessórios coloridos e/ou estampados.

Com certeza, todas nós temos uma peça dessas no guarda-roupa. Agora, é só usar a criatividade e partir para o abraço. Ou melhor, amarração.

Abaixo, um vídeo muito legal que ensina como amarrar echarpes.

E, então, o que você achou das dicas? Aguardo sua opinião.

Leave a Reply

Your email address will not be published.