Cães e bichos de pelúcia: dupla inseparável

cão-bicho de pelúcia

Os bichinhos de pelúcia estão entre os brinquedos favoritos dos cães. Alguns chegam a carregá-los para todo o canto como se objeto fosse uma presa. Os filhotes gostam de dormir junto com um bicho de pelúcia pela sensação de aconchego que proporcionam e os cães que passam muito tempo sozinhos podem ter nos bichos de pelúcia um conforto – como se fosse a companhia da mãe ou do irmão. Os bichos de pelúcia são feitos para fazer companhia ao cão e, também, para acalma-lo.

cão-bicho-pelúcia

Alguns brinquedos são feitos com espuma e preenchimento. Então, é muito comum os cães destruírem o objeto e espalharem toda a espuma pela casa. Isso não deve ser motivo para que o tutor fique bravo ou chateado, afinal, todo brinquedo tem um tempo de vida útil.

cães-pelúcia-4

O cachorro também pode sacudir o bichinho de pelúcia para lá e para cá, como se estivesse tentando “matar” a “presa”. Caso o cachorro rasgue o brinquedo, supervisione para que o animal não engula a espuma e o preenchimento, pois isso pode levar à obstrução gastrointestinal.

cães-pelúcia

Caso já esteja cansado de tanto limpar a espuma dos bichos de pelúcia, existem brinquedos que são feitos sem o preenchimento. Esses são muito úteis pois têm um tempo de vida maior e não deixam rastro de espuma pela casa. Em todo caso, é bom ter sempre em mente que os brinquedos de pelúcia não vão durar muito, mas vão dar muita diversão ao seu pet.

cão-bicho de pelúcia 2

Geralmente, os brinquedos vêm com um apito. Esse tipo de pelúcia é ótimo para chamar a atenção dos cães e para treinamentos. Se você estiver participando da brincadeira, experimente colocar o objeto dentro do bolso e finja que o perdeu. O cão vai se divertir bastante.

Outra opção para fazê-lo gastar energia enquanto brinca é jogar o brinquedo bem longe e fazê-lo trazer até a sua mão. Essa brincadeira também é ótima para treinar o animal. Antes de entregar um bicho de pelúcia ao seu cachorro, esteja atento para os seguintes itens:

logo-patinhas Verifique se os olhos e narizes do brinquedo são feitos de pano ou são bordados. Evite brinquedos em que essas peças sejam de plástico;

logo-patinhas Confirme se as costuras são reforçadas;

logo-patinhas E, que o tecido seja mais resistente do que as pelúcias comuns;

logo-patinhas Veja se o tamanho do brinquedo é adequado para o tamanho do seu pet. Geralmente, os brinquedos vêm com numerações e explicações mostrando para qual tipo e tamanho de cachorro é mais adequado. Afinal, o brinquedo será levado para lá e para cá. Então, tem que ser bem adequado ao tamanho da boca e ao porte do animal.

logo-patinhas É interessante deixar alguns tipos de bichos de pelúcia diferentes dentro da caixinha de brinquedo do seu pet. Assim ele vai poder escolher com qual deles quer brincar naquele momento. Os brinquedos são importantes no desenvolvimento dos cães. Então, quanto maior a quantidade e variedade de formas e texturas, maior será o estímulo e a experiência mais rica e agradável.

E, lembremos que gostar de um bichinho de pelúcia não é uma característica apenas dos cães. Mamíferos, em geral, se beneficiam da companhia de um bichinho de pelúcia, como é o caso de um filhote de canguru e de um potro que foram abandonados pela mãe.

canguru-pelúcia

Em agosto, esse canguru órfão foi visto abraçando um urso de pelúcia. A foto foi publicada pelo assessor de imprensa australiano Tim Beshara no Twitter e já foi vista mais de 150 mil vezes na rede social. Não se sabe se o canguru caiu da bolsa da mãe ou se ela morreu. Sabe-se apenas que ele encontrou aconchego nos braços do ursinho de pelúcia.

potro_urso1

Breeze, um potro que foi encontrado abandonado, em estado de choque e desidratado em um parque do Reino Unido, também encontrou aconchego após ganhar um urso de pelúcia, que adotou como mãe.

Se você estiver pensando em dar um bichinho de pelúcia para o seu pet, veja algumas sugestões interessantes, como o leão de pelúcia, o cachorrinho ou o octupusCom certeza, seu pet não se sentirá mais sozinho com a companhia de bichinhos de pelúcia 🙂

leão-menorcachorrinho-menoroctupus-menor

Leave a Reply

Your email address will not be published.